
Eu gostaria de ter esta imagem na parede da minha sala !
Porquê?
Em primeiro lugar falaria acerca do enquadramento, que é aquilo que de mais rico tem esta fotografia, uma vez que é o enquadramento escolhido que permite verificar as parecenças entre a modela e as rochas que por detrás dela se encontram. O fotógrafo não coloca nenhum elemento relevante no centro da imagem, o que nos remete de imediato para a comparação que pretende. Cumpre de certa forma com a “regra” dos terços, uma vez que nas linhas horizontais estão os elementos mais importantes da fotografia, colocando nas linhas verticais também pontos de relativa relevância. Quanto à composição beneficia com o enquadramento, tal como o contrário também é verdade. Está muito bem conseguida, a comparação das formas do corpo humano com a natureza, nesta situação específica, ficou muito bem conseguida. Nota-se que foi uma fotografia que teve de ser pensada previamente pelo seu autor e que não deve ter sido fácil de conseguir, pois a harmonia entre o ser humano e a natureza está soberbamente visível nesta imagem.
Aqui, sem qualquer dúvida, existe um congelamento da imagem, o que se coaduna com aquilo que o autor pretende transmitir. Já quanto à cor, ou neste caso ausência dela, do meu ponto de vista tem que ver com o facto de o seu autor pretender que demos mais valor ao conteúdo da fotografia que à usa forma. A utilização do preto e branco abstrai-nos de aspectos que provavelmente com o uso de cores nos chamariam a atenção e nos desviariam do contéudo da fotografia em primeiro plano.
Escolhia esta fotografia para a parede da minha sala pela calma que transmite, pela tranquilidade e harmonia. Acima de tudo porque, para mim, a sala é um local onde podemos relaxar, deve ser por isso bastante cativante e com elementos que apesar de terem grande valor e significado não nos chamem muito a atenção, como é o caso desta fotografia, principalmente pela sua ausência de cores. Em suma penso que o fundamental da imagem e aquilo que mais me despertou a atenção nela foi ser bastante completa, ter um bom jogo composição/enquadramento e com o uso do preto e branco se tornar bastante mais simples e passar mais despercebida. Foi pelo sentimento de harmonia entre a imagem e o lazer a que a sala está associada que escolhi esta imagem, e penso não ter sido uma má opção.

Sem comentários:
Enviar um comentário